domingo, 7 de outubro de 2007

A Publicidade sem o nu

Será que a publicidade teria o mesmo efeito sem explorar a nudez? Bom na verdade se as campanhas estão sempre mostrando o nu, de alguma forma ele é muito importante na publicidade, mesmo que tenha se tornado nos dias de hoje uma coisa muito normal e banalizada. As campanhas deverião investir em alguma forma de inovação que supere o nu e que faça com que ele se camufle por algum tempo, antes que perca a graça literalmente.
Marcela Vieira

3 comentários:

Rodrigo de Araujo disse...

Talvez tirá-la totalmente levaria a uma grande oscilação na conta dos clientes das Agências de Publicidade.

Pessoalmente eu não a condeno, desde que seja usado de ética e bom senso desde a concepção da idéia até o resultado final.

O nu publicitário só foi possível devido aos avanços da sociedade quanto à substituição progressiva dos códigos morais, portanto, pode ser uma aliada dos criativos na solução de intrincados problemas mercadológicos, uma vez que é bem aceita por boa parte da sociedade.

Seria melhor ainda se o público atingido tivesse a opção de mínima de reflexão sobre o tema proposto, onde o nudismo seria algo a ser avaliado do ponto de vista conceitual e estilístico e não apenas estético como em propagandas de cerveja.

O X da questão está em fazer publicidade inteligente, sem demandar demasiado esforço de decodificação por parte das massas (cerveja é uma bebida consumida por todas as classes no brasil) obtendo assim um resultado mais artístico e igualmente aceito.

amps (andré guimarães) disse...

A nudez, a sensualidade, o sexo é fundamental para os humanos. Faz parte da nossa essência. Acho que não faz o menor sentido tirar isso da propaganda, uma vez que ela mesma é um reflexo social bastante explicito.

Anônimo disse...

Acho que o nu pode e deve ser explorado em campanhas sim, desde que com o intuito positivo, por exemplo em campnhas de câncer de mama onde o nu é usado para ensinar as mulheres a se prevenir.